Cross Docking

Na tradução literal Cross Docking significa “cruzando docas” é um processo de distribuição, onde os produtos não ficam armazenados, e sim são enviados rapidamente ao destino final.

Na prática o produto é enviado a um armazém ou centro de distribuição (CD), por veículos maiores, como carretas. Nesta operação podem ser realizadas as atividades de recebimento, desconsolidação, separação, roteirização e despacho dos produtos. Depois de passar por essas atividades, os produtos são colocados em veículos menores, como caminhões VUC, fiorinos, vans para serem entregues nos destinos finais.

Uma aplicação muito comum do cross docking é ser usada principalmente na execução de entregas em grandes centros urbanos, onde a circulação de veículos de grande porte sofre restrições nos locais de entrega. Esses veículos de grande porte descarregam os produtos em um armazém, os produtos passam pelo recebimento, separação, roteirização e são encaminhados para veículos de menor porte, onde serão realizadas as entregas.

O cross docking visa à redução de armazenamento, aumentando o fluxo entre o fornecedor e o cliente.

center-block

A Go Log Transportes oferece um amplo espaço para separação dos produtos, com colaboradores capacitados e treinados para oferecer uma melhor prestação de serviço e agilidade na separação e carregamento dos produtos.

Para as entregas na Grande São Paulo, realizamos no prazo de 24hs e nas regiões de Campinas e Sorocaba no prazo de 48hs.


2019 - Todos os direitos reservados.desenvolvido por Agência Giga